AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

sexta-feira, abril 21, 2006

Complexo de Abel e Caim

Existirá algum complexo freudiano para definir o ciúme do irmão pela relação da namorada deste com a irmã dele? Confesso que estranho. Estranho que as minhas relações de amizade com elas sejam mais duradouras que as relações amorosas que ele mantém com elas. Estranho que ele sinta e verbalize “ Ela ou Eu?” Estranho que como resposta eu vou sozinha para o Bairro com a namorada. Estranho...
Decidi mudar de abordagem, para tentar quebrar o ciclo. A próxima namorada será odiosa, flácida, antipática, e sem pinta de humor. Será maquiavélica, de preferência um travesti tresloucado. Não. Travesti não. Ainda acabávamos juntos às compras. Será uma holandesa enorme de voz grossa e pêlo na venta. Isso! Dificilmente vou gostar dela. É americana. Deslavada, mas americana. Não sei se é simpática, tento não interagir muito com ela para não sofrer represálias. Sei que tem celulite, pormenor que pude apreciar alegremente enquanto ela corria de biquíni atrás do meu cão que trincava os chinelos fashion da 5ª Avenida. Sei que é mais ou menos vegetariana. Sei que é namorada do meu irmão. Perante a minha estóica atitude de observadora não interveniente, chega o comentário sentido: “Mas, não gostas dela?!”

3 Comments:

Blogger Unknown said...

lololololol
apetecia-me experimentar ser namorada do teu irmão por dois motivos:
- ensinar-lhe a ter maneiras
- saber como é ser ignorada com tanta pinta.

7:57 da tarde  
Blogger Unknown said...

ps - claro que eu não tenho celulite.

7:57 da tarde  
Blogger  said...

Não é politicamente correcto eu comentar este post, pois não??? Mas verdade seja dita que não vinha mal ao mundo se o comentasse... Enfim. Sei que é suposto darmo-nos bem com as namoradas dos irmãos, gostarmos imeeeeenso delas, mas JAMAIS, repito, JAMAIS, nos tornarmos "amigas". E nunca me conseguiram explicar o porquê deste disparate. Consigo perceber que tem a ver com sentimento de posse, ciúme... Mas um irmão com sentimento de posse e ciúme por causa da IRMÃ??? Por favor... Ah!!! É verdade. Acho que tem a ver com o facto das namoradas deles nos contarem intimidades da relação, intimidades essas que um irmão simplesmente NÃO QUER que a irmã tenha conhecimento. Destrói normalmente a imagem de maninho que possamos ter deles. Dos irmãos, claro. Curiosamente, tenho dois irmãos, várias namoradas no historial amoroso e nunca tive esse problema.

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home