AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

terça-feira, janeiro 02, 2007

French Manicure

A pedido de várias famílias que insistiram num post fútil e desprendido, cá vai.
A manicure francesa. Tratar das nossas unhas é um momento único de introspecção e amadurecimento. De paciência, ponderação e mão firme.
Enquanto mergulhamos a unha em água tépida, recordamos o conforto do útero materno e o aconchego do lar. Depois, limando freneticamente, recordamos a infância, as brincadeiras despreocupadas, o jogo da macaca, o saltitar do elástico, o jogo do prego na areia ou o som do berlinde vencedor.*
Pincelar com base. A protecção mantém a unha saudável e resistente às intempéries, deve ser aplicada de uma só vez com mão firme. Não dá para recordar nada porque é de aplicação rápida.
Momento de tensão. Pegue no pincel do verniz branco e sem tremer desenhe um fino arco na extremidade da unha. Ao contrário de algumas relações para esquecer da sua vida, um cotonete com acetona resolve qualquer erro.
Finalmente, o próprio do verniz. Rosa claro ou Branco baço, deve ser aplicado em duas finas camadas, com intervalo de 5 minutos. As pinceladas devem ser dadas ao longo da unha, vagarosamente para espalhar bem o verniz.
Neste momento, se procedeu a todas as fases anteriores e em recinto fechado, o cheiro a verniz deve fazê-la sentir leve, diria ate inebriada e profundamente feliz.
Parabéns, é a feliz portadora de uma manicure francesa.




* este post sendo desprendido tem referências simbólicas para elementos do sexo masculino que cuidam da sua queratina.

5 Comments:

Blogger Billy said...

Ah, até que enfim! Temos aqui um post que contribui directamente para a nossa felicidade! Já chega de reflexão, queremos posts com instruções para uma vida feliz! Salvé, AllBran!

6:33 da tarde  
Blogger Joana said...

confesso o meu profundo desconecimento de tal rebuscada arte... minhas unhas são cortadas não rentes mas quase e de vez em quando levam com aqueles vernizes "amaricanos" que se vendem em amplas superficies comerciais!!!!

Um dia terei de experimentar tal momento zen!!!

bjs

1:45 da manhã  
Blogger S. said...

Eu não pinto as unhas, corto-as rentes e tenho mãos que fazem qualquer homem, por mais imberbe que seja, sentir-se pedófilo. Mas tenho um prego daqueles de jogar na areia.

E se aplicasses essa técnica do envernizamento à la française a um certo orgão masculino que-nós-cá-sabemos a ver quanto tempo leva até estalar...?
;)

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

por melhor que esteja a tua descrição, com as palavras que uma esteticista-beautician da amadora não conseguiria empregar, eu NUNCA vou conseguir pintar as unhas (mesmo que com verniz transparente) sem parecer que estou a desenhar um electrocardiograma.
é triste, mas é verdade.

11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Com esta arrancaste-me umas valentes gargalhadas!

1:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home