AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Teoria da conspiração

Recentemente cheguei à conclusão com um colega meu de carteira que as pessoas do serviço com filhos pequenos têm a vida facilitada.
Embarcámos, então, numa árdua tarefa de tentar convencer a agência que de um dia para o outro, eu tive um casal de gémeos, agora com 3 anos, e que ele casou com uma sueca, banco de imagem, de quem tem dois filhos (com 6 e 8 anos respectivamente).
Começámos pelo básico: fotografias pouco credíveis dos "filhos" colados no monitor.
Pensámos em fazer “esculturas” em barro, com os pés ou com uma valente narsa, para simular aquelas prendas maravilhosas que trazíamos para os nossos pais do jardim escola. Confesso que não percebo como o meu pai, o Sr Engenheiro, se atrevia a colocar algo semelhante a excremento de elefante pisado por uma manada, a que eu chamava carinhosamente de “uma tartaruga”, em cima da secretária e manter uma postura séria.
Agora tenho uma fotografia minha vestida de minhota com 3 anos. Descobri que as pessoas precisam de ver alguma semelhança nos nossos filhos para acharem que eles são nossos. “Tãaooo gira tem os teus olhos” “Achas? Sempre achei que ela era a cara do pai.”

4 Comments:

Blogger Unknown said...

"Ah, tu que és nova e tens uma vida social e fazes coisas além de mudar fraldas e procurar creches; tu que não tens obrigações na vida além de seres feliz e não precisas de estar em casa a horas porque ninguém fica com a vida em risco se não apareceres:
ÉS TU quem é olhada de lado se demorares mais meia hora nas compras porque é fútil; és tu quem fica até mais tarde; és tu quem fica agarrada ao fim-de-semana porque não há uma criança que vá ficar traumatizada com a tua ausência."
IRRA, QUE CHATEIA.
Achas que se adoptar uma criança africana e a deixar a viver lá também posso começar a sair pontualmente às 6 da tarde??

4:47 da tarde  
Blogger Joana said...

Acho que se disser que tenho miudos que me deixam sair cedo para assistir às aulas da pos-graduação??

8:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois, a mim ninguém me deixa sair mais cedo para ir com os gatos ao veterinário!

1:46 da tarde  
Blogger Salseira said...

Ora pois!

Se não tens filhos porque é que hás-de ter vida fora da empresa?!?!

Mania das modernices!!

:D:D

1:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home