AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

quinta-feira, abril 26, 2007

Super Food

Focar. Focar tudo numa só pessoa. No que ela nos dá, no que não dá, no que gostávamos que desse. Erro. Dói.
Todos sofremos de algum tipo de carência alimentar, justificada por traumas passados, inventados ou reais. Ao contrário de um bom vinho, quanto mais tempo passa, mais azedam no nosso coração e envenenam a nossa cabeça. Deitem a garrafa fora e comprem um vinho melhor.
O erro consiste na procura no Outro de um suplemento vitamínico. Cada pessoa que aparece na nossa vida é uma vitamina ou um mineral importante... mesmo uma “Potássio”.
A dieta equilibrada só o é se incluirmos um pouco de tudo na nossa alimentação emocional. Para isso é preciso maturidade, para assimilarmos só o que nos faz bem e o que realmente precisamos.
As pessoas, tal como os alimentos têm partes maravilhosas e saborosas e outras que chegam a ser venenosas. Não é por isso que as devemos afastar da nossa vida, apenas devemos consumi-las com moderação.
Se chegarmos a uma relação saciados, não vamos cheios de expectativas de sermos alimentados. Até porque não há alimento que nos sacie durante muito tempo.
Só nós sabemos exactamente o que precisamos e como obtê-lo.

4 Comments:

Blogger Joana said...

eu por exemplo, gosto de uvas, mas nunca como o caroço... é muito azedo.. arrghh!

o que me aflige é que ainda não sei distinguir o que me faz bem do que me faz mal... acho que o meu lado robison crusoé/david attenborough não está muito desenvolvido!

Grande texto, grandes ideias! :)
:) gostei!

11:02 da manhã  
Blogger S. said...

Alimentação racional e coração só se juntam na mesma frase se também incluir a palavra colesterol. Se não for assim, torna-se mesmo muito complicado.

Mas a metáfora é riquíssima.
Há 'alimentos' toxicos que são tãããããããoooo saborosos, que nos matam de figadeira e nos obrigam a longos períodos de jejum ou quiçá dietas rigorosas para ver se passa o mal, e depois há os alimentos ricos em nutrientes que nos dariam tudo, mas que rejeitamos com enjoo...
Definitivamente, é difícil ser racional quando o assunto é o 'alimento'.
Haja apetite, é o que digo... ;)
...e o que comer, também!

6:47 da tarde  
Blogger  said...

Até os bons vinhos passam de prazo, como é que não havia de passar o que os Outros têm para nos dar...? Do meu ponto de vista, é precisamente a falta de maturidade e de interesse pelos outros que te permitem só assimilar apenas o que essas pessoas têm de bom. A partir do momento em que a existência de uma pessoa na tua vida te interessa, é inevitável assimilar o bom e o mau. Para mim, isso é maturidade! Há pessoas que não nos fazem bem, de todo, e vale a pena riscar da lista. Há outras que não nos fazem bem, não porque nos façam mal, mas porque não nos fazem o bem que nós queríamos que fizessem. Posso estar tão errada, mas na minha cabeça faz tanto sentido...

11:40 da tarde  
Blogger Grego said...

esse foi um dos melhores textos que li! serio mesmo, achei muito legal.
faço nutrição, dai meio que me indentifiquei com assunto ai.
ehehehe

grande abraço

=]

9:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home