AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

segunda-feira, junho 19, 2006

C.S.I. Oz City

Se o Romeu conhecesse hoje a Julieta, engatava-a num bar, levava-a para casa, dedicava-lhe um rap linguisticamente complexo que alternava “dama” com “iou” e após uma efémera semana, trocava-a por uma loura de leste investigadora química que limpava gaiolas na loja de animais do Olivais Shopping. A poesia foi.
A Dorothy por muito que batesse os sapatinhos vermelhos nunca mais chegaria a casa a não ser que apanhasse a carreira do 17C para o Alto do Chapeleiro. A Lassie nunca voltaria, porque a Lassie era um cão e não uma cadela, logo iria procriar e não voltar para um sítio onde o tratavam com rédea curta. E o Pai Natal, ai pois... se fosse hoje já estava dentro por suspeita de pedofilia.
Não há espaço para a fantasia. Tudo é visto sem magia ou imaginação apenas objectivamente, factos são factos. As histórias da Disney foram substituídas em horário nobre pelo C.S.I. e as histórias de adormecer pelos telejornais da TVI.

3 Comments:

Blogger O Despachante said...

A poesia também existe hoje em dia, só que utiliza o SMS, o GPS, os posts, o graffitti, o autocolante ou a transferência bancária.
É só mais um caso em que se mudam os tempos e também os meios. E como tu sabes, a criatividade na maior parte das vezes está na escolha dos meios.

3:17 da tarde  
Blogger Joana said...

Hello!!!
Vim retribuir a visita e gostei de ler este post! :)
Muito boa onda que tem o teu espaço!
Gostei!
bjs

11:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É só para dizer que me parece muito desagradável a referência ao 17C como se Alto do Chapeleiro fosse o fim do mundo. Aproveito para esclarecer que o Fim do Mundo é noutro concelho e que: Sô Dona Joana qualquer dia vais mesmo ter que lá ir, jantar a minha casa!

4:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home