AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

quarta-feira, junho 14, 2006

Lá vai a gritar

Os Santos são, mais do que os Natais a altura perfeita para rever amigos e familiares.
Encontramos toda a gente, rapidamente fugimos de toda a gente e, o caos justifica deixar pendurado qualquer elemento menos desejado.
Começa com o calor humano temperado a essência de sardinha que nos envolve enquanto esperamos 1 hora por uma mesa entre estendais de roupa interior onde não falta a peúga branca com raquetes e o cuecão até ao pescoço. Lá comemos a esforço: sardinha, febras, entremeada, várias saladas com pimento assado regadas com sangria onde bóia a fruta da época. Cada vez que o vento mudava, o pátio enchia-se com fumo, uma imagem de tal forma poética que nos levava todos às lágrimas. O “Apita o Comboio” pela quarta vez provocou a mesma reacção emotiva.
Bailarico. Cerveja. Bailarico. Pés esmigalhados. Olha ali porrada! Apita o comboio, lá vai a apitar... a caminho de uma casa de banho não incluída no filme Trainspotting.
Mais bailarico. Mais apertões. Hum?! Onde estão os meus pés? Aiiiiiiiii!
Obrigado, Mãe Natureza pelas minhas costelas flutuantes. Ar? Aiiii! Está a dar cu duro e as pessoas dançam estilo batedeira. O calor, é demasiado humano... Ok, já chega. Eu e as sardinhas que me perseguem vamos fazer um grande óó e por os cotinhos em saltratos. Gostava de ver o santinho casamenteiro aqui de sandaloca ...em vez de noivas, teríamos bolhas de Santo António.

3 Comments:

Blogger  said...

Aiiii.... Ainda me faz rir quase com a mesma vontade... Há noites que são quase perfeitas. Explico: não foi eufórica, mas não houve falta de animação; não acabou cedo nem tarde, acabou na altura certa; as pessoas pareceram-me as indicadas. Gostei da conjuntura! Bom ambiente e muita descontração. Há algum tempo que não tinha uma noite assim.

5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

com tanta euforia literaria ainda te candidatas a um livro publicado com as melhores memórias! desde que não emigres pras canárias com o sucesso já fico contente que me troques so pela banheira de hidro...a descrição dos santos está tão real que apesar de não ter podido registar a minha presença este ano no evento ainda sinto o intenso sabor da sardinha assada na boca :-/
mas enfim pro ano há mais... e prometo não faltar, afinal sangria é mesmo comigo!
aqui fica o meu voto para continuidade destas fantasticas crónicas acutilantes, antevejo mesmo uma promissora carrie bradshaw (senão melhor) e por falar nela, deixo a sugestão para a exploração ocasional de temas mais picantes cheios desse teu inconfundivel bom humor! ;-D
aguardo ansiosamente os próximos capitulos! adeus novelas mexicanas! a minha vida agora tem sentido! lol

béjuuuuus da Bzinha que te adora ;-*

3:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada Sra. Dra. Té! Euzinha não diria melhor, mas (e como em tudo na vida há sempre um mas) houve um senão!!!
E acrescento, ainda bem que existem as máquinas de lavar.
O cheiro e fumo foram insuportáveis... As roupas e os cabelos e a pele, e o marido que tu até amas profundamente e até queres comer diariamente transformaram-se nessa noite, numa sardinha gigante, como num filme de terror, que te entra em casa e se deita contigo na cama, argh!!!! Que nojo.
Desculpa meu amor! Mas os santos são perversos...

4:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home