AllBran

PARA AJUDAR A DIGERIR A VIDA.

terça-feira, agosto 22, 2006

Exemplo Familiar

Sempre desconfiei que não me levavam muito a sério.
Tenho o dom de ser apanhada no momento em que a minha idade mental pouco ultrapassa os 6 anos. Em público restrito, (mas obviamente a internet alargou o conceito de restrito) fui ultimamente apanhada presa na bóia da Ariel. Coloquei um bracinho, alegremente pelas costas e em cheio na bóia. Ena que giro. Tralala, ganda maluca. Olha, já agora vou por o outro. Que regabofe. E saltita e ri. Isto é giro... E estou a ficar com os braços dormentes...Vou descansar só um bocadinho. Ups estou presa. Vou fazer um ar natural. Tá tudo bem. Eu estou bem e confortável. Difícil com uma bóia presa atrás das costas mas em último caso, sorrir sempre. "Estás bem?" A pergunta deixou-me a leve sensação que o meu ar não era muito natural. A maravilhosa coreografia aquática, acabou com um pé no rabo e um puxão forte. Desde já agradeço à valente que me restituiu o controle dos meus membros superiores.
Pena que não acompanhem todas as outras centenas de minutos em que sou uma mulher madura, séria, comportada, séria... já disse séria?
Desconfio que esta opinião colorida à cerca da minha pessoa pode eventualmente ser extensível à minha família. Terá sido formada nalguma festa de Natal em que eu já não estava tão bem (coincidiu com a minha descoberta do Vinho do Porto) e teci alguns comentários relativos a um bolo alusivo a um animal NOJENTO, viscoso e nada natalício: a lampreia. Devo ter atingido um ponto sensível entre a infância da minha tia-avó que talvez tivesse uma lampreia de estimação de seu nome Laica, ou do meu irmão que na sua adolescência talvez projectasse nos lábios carnudos de cereja cristalizada da dita, a boca da sua amada. Desde aí, o meu nome é acompanhado de "Ai, essa miúda é danada."
Não chego a ser levada da breca, passei a fase da danadinha e instalei-me na levada para a brincadeira.

1 Comments:

Blogger Joana said...

Isso já me aconteceu mas foi com o meu vestido de baile de finalistas do 12 ano, até ouvi "queres descoser alguma parte?".
História deliciosa!
:)

11:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home